Algumas prefeituras da Zona da Mata e Vertentes garantiram o pagamento da primeira parcela do 13º salário de servidores em 2021. A informação é de um levantamento feito pelo G1.
Em levantamento feito pelo G1 junto às principais cidades das regiões, as prefeituras de Ubá, Viçosa e Barbacena afirmaram que há uma definição sobre o assunto. A reportagem também entrou em contato com as executivos de Juiz de Fora, Muriaé e São João del Rei.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o 13º salário pode ser pago integralmente, até o dia 20 de dezembro, ou em duas parcelas. Neste caso, a primeira parte deve ser paga até o dia 30 de novembro, com o limite para quitar o valor restante em 20 de dezembro.
Indefinição
Em 2020, no mesmo período, o G1 mostrou que o pagamento do 13º a servidores municipais ainda era incerto nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Veja abaixo o que disseram as prefeituras das maiores cidades das duas regiões:
Ubá
A data de pagamento da primeira parcela do 13º salário da Prefeitura será 15 de julho. Como em anos anteriores, a quantia é feita em duas vezes: a primeira no mês que vem e a segunda em dezembro.
Muriaé
A data de pagamento da primeira parcela do 13° salário da Prefeitura ainda é incerto. Uma reunião será realizada nesta semana para decidir a situação.
Barbacena
A data de pagamento para a primeira parcela do 13º da Prefeitura será até o dia 30 de novembro. A segunda até 20 de dezembro.
Viçosa
Conforme o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campo Monteiro, o pagamento do adiantamento (primeira parcela) do 13º salário está previsto para 16 de julho. Sobre a segunda parcela, a previsão é pagamento em 17 de dezembro.
Juiz de Fora
Não respondeu até a última atualização desta matéria.
São João del Rei
Não respondeu até a última atualização desta matéria.