A Polícia Militar do Pelotão de Mirai, realizava policiamento preventivo no centro da cidade na tarde desta sexta (23/04), com objetivo de levar maior sensação de segurança ao Município e durante a operação, um grupo de watszap da rede de comérciantes protegidos enviou mensagem dando conta de que teriam passado notas falsas em um estabelecimento comercial da cidade e que os autores estariam em um veículo de cor prata.
Baseado nestas informações, iniciou-se o rastreamento na tentativa de localizar o veículo suspeito, assim que os policiais visualizaram os suspeitos da denúncia nas proximidades do Hotel Camapuan, de imediato realizaram a abordagem e busca pessoal no interior do veículo. Nos pertences dos ocupantes, foram localizadas várias “notas falsas” e objetos/materiais que teriam comprado no comercio local, utilizando tais notas.
Com as prisões/apreensões dos autores alguns comerciantes se manifestaram e afirmaram terem sido vítimas das pessoas presas pela Polícia Militar. Os autores são da cidade de Eugenópolis, sendo 02 adultos do sexo masculino, 01 adultos sexo feminino, 01 adolescente sexo feminino.
(Os nomes dos autores não foram divulgados).
Além das prisões e apreesões dos autores, o veículo usado no crime foi apreendido/removido pela equipe dos Policiais envolvidos na ocorrência; “Ten Bretas, Sgt Oneias, Sgt Medeiros, Cb Rafino e Sd Marzoque