O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi chamado por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (7) e as informações davam conta de que um ônibus com 11 passageiros, mais o motorista e a agente de viagem, havia batido contra a traseira de um caminhão na BR-356, na Serra de Pirapanema, em Muriaé. O acidente ocorreu no momento de cerração baixa e sol nascendo, prejudicando a visibilidade dos usuários da rodovia.
Foram para o local unidades com equipes especializadas para este tipo de atendimento e ainda uma unidade do SAMU. Foi verificado as condições de saúde dos 11 passageiros bem como do motorista e da agente de viagem e constatado que aparentemente não havia feridos graves. Todos os passageiros foram levados ao Hospital São Paulo para exames mais detalhes e no local ficaram apenas o motorista e a agente.
A agente de viagem, Vanessa de Abreu Nunes, de São Sebastião da Vargem Alegre, disse que estavam vindo para Muriaé em uma viagem de rotina no ônibus do Cisleste (Consórcio Intermunicipal de Saúde), e devido a cerração e sol baixos, o motorista não percebeu a frente um caminhão, havia um ponto cego. Todos os passageiros foram levados ao Hospital São Paulo e todos teriam sofrido ferimentos leves, inclusive uma mulher grávida que estava no ônibus. No hospital passariam por exames mais detalhados.
Todos os procedimentos de segurança dos veículos e da pista, pois houve derramamento de óleo, foram tomadas pelo Corpo de Bombeiros, com as equipes coordenadas pelo Sargento Kleiton.