Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Juiz de Fora tem rajadas de vento de mais de 71 km/h

Segundo o Inmet, ventos mais fortes foram registrados por volta das 19h, mas alerta de vendaval também era válido na manhã desta quarta
Fonte: Tribuna de Minas
WhatsApp
Facebook
Twitter
arvore-caida-na-cidade-alta-Rondineli-Alves-da-Silva
Galho grande de árvore caiu na Rua Flourival Cherem e deixou via obstruída (Foto: Rondineli Alves da Silva)

 

A noite de terça-feira (21) e o início desta quarta (22) foram marcados por forte ventania em Juiz de Fora. Segundo dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a cidade teve rajadas de vento superiores a 71 km/h por volta das 19h. Com a mudança repentina na condição climática, após uma terça-feira de calor recorde, gerou alertas do Inmet sobre a possibilidade de vendaval e sobre o declínio das temperaturas.

De acordo com os dados da estação da UFJF, as rajadas mais significativas começaram às 15h de terça, ultrapassando os 60 km/h por volta das 18h e atingindo o maior pico às 19h. Entretanto, fortes ventos foram verificados até a manhã desta quarta. Às 7h, os dados apontavam para rajadas de até 54 km/h no município.

Também desde terça, o Inmet tem alerta de vendaval para a região de Juiz de Fora, apontando para o risco de ventos acima de 40 km/h, o que provoca chance de queda de galhos de árvores. Foi exatamente o que ocorreu na Rua Flourival Cherem, na Cidade Alta, onde o tronco de uma árvore ficou caído na via após a ventania desta terça. Conforme informações de moradores, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local e avalia a retirada da árvore, que corre o risco de cair em cima de uma casa.

Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora informou que houve dois chamados em decorrência dos ventos nesta terça-feira. Um acionamento ocorreu em função da queda da árvore no Bairro Chalés do Imperador, na Cidade Alta, e o outro foi no Bairro Arco Íris, Zona Sul, onde um galpão ficou destelhado com as rajadas vento.

Já a Defesa Civil informou que não registrou ocorrências no período em função dos ventos.

Alertas

A previsão do Inmet é de que as rajadas significativas ocorram até as 10h desta quarta. O Inmet também alerta para o forte declínio de temperatura. Enquanto, na tarde de terça-feira, a temperatura máxima chegou a 33,7 graus na cidade, nesta quarta, a previsão é de que os termômetros não ultrapassem os 24 graus, com mínima de até 10 graus. Não houve registro de chuva nas últimas horas, e também não há previsão de precipitação para os próximos dias.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

PCMG deflagra quarta fase da operação Clareou em Juiz de Fora

PCMG deflagra quarta fase da operação Clareou em Juiz de Fora

  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (6/1), a quarta etapa…
Juiz de Fora decreta estado de emergência após fortes chuvas

Juiz de Fora decreta estado de emergência após fortes chuvas

  A prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, decretou estado de emergência…
Uso de correntes em animais passa a ser considerado maus-tratos

Uso de correntes em animais passa a ser considerado maus-tratos

    A legislação que estabelece o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.