A Segurança Pública de Minas Gerais ainda procura pelo menos 20 das 21 pessoas que figuram a lista dos mais procurados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas. São todos homens que praticaram reiteradamente crimes graves como explosão de caixas eletrônicos, assalto a bancos, sequestro e homicídio.
“Nós não temos no ‘Procura-se’ alguém que seja necessariamente o mais procurado, os alvos incluídos nessa lista foram os 21 considerados prioritários para o sistema de segurança pública de Minas. Perfil médio dos alvos são criminosos que foram escolhidos por todas as instituições participantes do programa ‘Procura-se’ tendo em vista a prática reiterada de crimes graves como por exemplo homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte desse indivíduos têm relação com as explosões de caixas eletrônicos no estado de Minas Gerais, além de assaltos armados a bancos, aquela prática conhecida como Novo Cangaço.”
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia na captura dos suspeitos pode fazer denúncia anônima através do disque 181.
Capturados
Até o momento dois criminosos que compõem a lista foram capturados.
Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, conhecido como Clebim, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na zona Sul de Belo Horizonte, foi preso em junho deste ano, em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Ele estava foragido desde 2018.
Outro criminoso que foi preso foi Varni Clévio Queiroz Souza, de 33 anos, que era procurado pelo crime de tráfico de drogas desde março. Ele foi detido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso.
Varni é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas nos municípios de Pirapora, também no Norte do Estado, e em Patos de Minas.