O Dia dos Namorados é uma das melhores datas para o comércio. Além dos jantares românticos, nada como receber flores da pessoa amada. Mas o vice-presidente da Associação dos Distribuidores e Produtores de Flores e Plantas de Minas Gerais, Flávio Vieira, não está otimista.
Segundo Vieira, alguns fatores vão afetar as vendas este ano. Ele torce para que essas vendas fiquem pelo menos dentro da movimentação de flores do ano passado. “A expectativa de vendas para os namorado esse ano é que seja mantida o mesmo do ano passado. Esse ano teve alguns fatores que vão dificultar bastante a venda de flores, que é a falta de mercadoria, as flores estão muito caras, o clima também não está ajudando muito, que está ficando frio e as flores tem dificuldade de abrir então está faltando bastante mercadoria.”
Viera diz que o fato do comércio estar aberta aumenta as possibilidades do casais. “Praticamente todos os setores estão abertos, tem mais opções de presente para o Dia dos Namorados. Como o dia esse ano cai no sábado as pessoas têm mais opções de ir para o shopping, vão jantar no restaurante, como tem mais opções aí diminui muito a venda de flores.”