Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Operação Duplo Impacto II cumpre mandados contra organização criminosa responsável por tráfico de drogas e crimes violentos na Zona da Mata e no RJ

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais e Gaeco
WhatsApp
Facebook
Twitter
policia vrb

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal da Comarca de Visconde do Rio Branco e com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 6 de maio, a operação “Duplo Impacto II”. A ação cumpriu mandados de prisão e buscas domiciliares nos municípios de Visconde do Rio Branco e Coimbra, na Zona da Mata mineira.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de prisão temporária. Durante as buscas, foram apreendidos uma arma de fogo, substâncias entorpecentes, aparelhos telefônicos, materiais destinados ao armazenamento de drogas, balança de precisão e documentos de interesse às investigações.

Esta é a segunda fase da operação “Duplo Impacto”, deflagrada no dia 10 de março de 2020, que objetivou desmantelar duas organizações criminosas voltadas à prática do tráfico de drogas, porte de armas de fogo, corrupção de menores e crimes violentos. Naquela ocasião, foram cumpridos 10 mandados de prisão, além da apreensão de diversas armas de fogo, coletes balísticos, entorpecentes, celulares, a quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 500.000,00, dentre outros objetos.

Também como desdobramento da operação, o Gaeco, em conjunto com o MPRJ, conseguiu prender, no dia 30 de abril deste ano, um dos principais líderes do grupo investigado, que se encontrava foragido da Justiça desde o ano de 2017 e estava residindo na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. Ele é apontado como um dos protagonistas no fornecimento de entorpecentes para a Zona da Mata mineira através de um esquema de tráfico interestadual de drogas.

A operação desta sexta-feira contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e tropas especializadas da Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

  Tem gente que pensa que atividade física é pra poucos. Tem gente que cansa…
Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

    Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, não é? Desde…
Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

  Mais de 99% das propriedades mineiras de café não apresentam evidências de desmatamento. Este…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.