Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Aulas presenciais de escolas estaduais de Visconde do Rio Branco voltam no dia 28/06

Retomada foi permitida na onda amarela do plano Minas Consciente
Fonte: Agência Minas
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
ee celso machado
Foto: Escola Estadual Doutor Celso Machado/ Arquivo da escola

A rede estadual de ensino de Minas Gerais está retomando as atividades pedagógicas presenciais nas escolas, desde o dia 14 de junho. De forma segura e consciente, o retorno vem acontecendo gradualmente nas unidades de ensino que ofertam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que estão localizadas em municípios em onda verde ou amarela do Plano Minas Consciente e que a prefeitura não apresentou nenhuma restrição.

No modelo de ensino híbrido implementado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), haverá alternância entre o atendimento presencial e o remoto. As atividades pedagógicas presenciais serão ministradas com o objetivo de fortalecer a aprendizagem de acordo com a necessidade da turma.

Mas, os estudantes devem ficar atentos, pois o Regime de Estudo não Presencial segue normalmente para todos. A carga horária e frequência continuam a ser contabilizadas por meio dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) e das atividades complementares elaboradas pelo professor.

Atualmente, em todo estado, 81 escolas estaduais, localizadas em 14 municípios, já iniciaram atividades presenciais com os estudantes. Outras 141 escolas, em 36 cidades, estão recebendo os profissionais da educação para um momento de acolhimento e preparação para recepcionar os estudantes. A participação dos alunos nas atividades presenciais nessas unidades terá início no dia 28 de junho.

A implementação gradual do modelo de ensino híbrido nas escolas estaduais mineiras segue as diretrizes da Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 129, no que diz respeito à classificação das ondas no plano Minas Consciente, e do protocolo de biossegurança da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), para a definição das regiões em que são autorizadas a reabertura das unidades.

Sendo assim, a SEE/MG está atenta às mudanças de onda do Plano Minas Consciente e acompanhando diariamente as determinações das prefeituras em relação à retomada das atividades presenciais.

É importante que os profissionais e pais e/ou responsáveis pelos estudantes fiquem atentos às comunicações feitas pelas escolas para que recebam todas as orientações necessárias. Em caso de dúvidas, o contato com o gestor escolar é de extrema importância para todos os esclarecimentos.

Lista de escolas que já estão realizando atividades presenciais com os profissionais da educação e que estão autorizadas a retomar as atividades pedagógicas presenciais com alunos a partir do dia 28/6

 

EE CORONEL AVELINO CARDOSO

EE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ANTONIO DE GOUVÊA LIMA

EE DR JOÃO BATISTA DE ALMEIDA

EE LAUDELINA BARANDIER ESMERALDO

EE PADRE ANTÔNIO CORREA

EE PREFEITO RUY BOUCHARDE

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visconde do Rio Branco registrou 5 novos casos confirmados de coranvírus

Visconde do Rio Branco registrou 5 novos casos confirmados de coranvírus

  Visconde do Rio Branco possui hoje 22.954 pessoas vacinadas com a 1ª dose contra…
Estudantes da rede estadual retornam às escolas nesta terça-feira (3/8)

Estudantes da rede estadual retornam às escolas nesta terça-feira (3/8)

  Com o fim do recesso escolar, as escolas da rede estadual de ensino iniciam,…
Visconde do Rio Branco registrou 8 novos casos confirmados de coranvírus

Visconde do Rio Branco registrou 8 novos casos confirmados de coranvírus

  Visconde do Rio Branco possui hoje 22.675 pessoas vacinadas com a 1ª dose contra…
Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.