Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Prefeito de Dona Eusébia contrata empresa para atender decisão judicial

Município foi condenado por não tratar e descartar o esgoto no rio Pomba.
Fonte: Marcelo Lopes
WhatsApp
Facebook
Twitter
Ponte-em-Dona-Eusébia-768x432
Foto: Acervo Prefeitura de Dona Eusébia

A Prefeitura de Dona Eusébia enviou ofício ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta sexta-feira, 14 de maio, sobre o processo de dano ao meio ambiente no qual foi condenada em primeira instância. Notícia a este respeito foi veiculada pelo site, com exclusividade revelando que aquele município não faz tratamento do esgoto que produz e o seu descarte é feito in natura no rio Pomba. O município recorreu da condenação.

De acordo com o documento enviado ao Site, “o Município de Dona Euzébia vem lutando há anos para conseguir implantar um efetivo tratamento de esgoto. E existem algumas condutas que deverão ser cumpridas pelo Município como forma de satisfazer as obrigações de fazer” informa o texto elencando em seguida as medidas que devem ser tomadas até o dia 31 de dezembro de 2021, conforme determinação da justiça, caso contrário terá de pagar multa de R$ 500 por dia de descumprimento.

Conforme explica o documento assinado pelo prefeito Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho, “o Município de Dona Euzébia, inclusive, já promoveu a contratação de uma empresa para viabilizar o cumprimento da Decisão Judicial, tomando todas as medidas cabíveis ao caso. Em momento nenhum houve a intenção de buscar se eximir das responsabilidades que são de suma importância para a população em geral”, enfatiza o texto, ressaltando que os problemas que a atual administração tem que solucionar são oriundos de gestões anteriores. “Inclusive gestores que estiveram no cargo durante 8 anos não conseguiram solucioná-los”, comenta Nenzinho.

Ele lembra que desde o início de seu primeiro mandato vem enfrentando sérias dificuldades, entre elas, as dívidas do município, a falta de repasses pelo Governo de Minas e, inclusive, “com as enchentes e a própria Pandemia, dentre outros impasses”, revela. Nenzinho, entretanto, reitera o seu compromisso de fazer o melhor para a cidade que administra e, também, “cumprindo todas as decisões judiciais, assim como fizemos desde o primeiro mandato (2017/2020)”, conclui.

 

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Avicultura da agricultura familiar abastece merenda escolar em Paula Cândido

Avicultura da agricultura familiar abastece merenda escolar em Paula Cândido

  O primeiro contato com a avicultura ocorreu por intermédio da Empresa de Assistência Técnica e…
Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

    Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, não é? Desde…
Governo de Minas participa do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação

Governo de Minas participa do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.