A Polícia Civil de Muriaé prendeu na tarde desta terça-feira-feira (27), em Rosário da Limeira, o empresário A.J.S.F., de 64 anos.
Ele é acusado, juntamente com um empregado, que já se encontrava preso, de participar do homicídio de Alexandre Matias, de 43 anos, executado a tiros na data de 12/04/2017, na rodovia AMG-900, também em Rosário da Limeira. No dia do crime, a vítima trafegava em direção a estrada que dá acesso a localidade do Ancorado, quando foi surpreendida pelo atirador, que desferiu vários disparos contra o veiculo.
A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que o empresário teria sido o mandante do crime, enquanto seu empregado foi o executor.
A motivação estaria ligada a divergências entre a vítima e o empresário, que foi acionado na Justiça do Trabalho por ALEXANDRE, que também denunciou um esquema de suposto tráfico de armas do empresário.
Em 19/05/2021 a DHPP já havia prendido R.F.G., de 50 anos, que assumiu o lugar da Vítima, passando a ser o braço-direito do empresário.
Depois de prestar depoimento na Delegacia os agentes constataram que ele mentiu ao afirmar que no dia do crime estaria em outra cidade. Ele também foi reconhecido por uma testemunha, que na ocasião, prestou um primeiro socorro à vítima.
A dupla responde por homicídio triplamente qualificado, com pena que pode chegar a mais de 30 anos de prisão.