A Direção do Lar dos Velhinhos de Viçosa atualizou, na quarta-feira, 28, a situação dos idosos que foram contaminados no surto de Covid-19 na instituição. Desde o dia 13 de julho, quando os primeiros casos foram confirmados, até agora, 14 idosos se recuperaram da doença e apresentaram sintomas leves, dispensando atendimento hospitalar.
Entre os 11 funcionários contaminados, 6 já estão curados e voltaram ao trabalho depois de cumprirem isolamento domiciliar. Nenhum funcionário do Lar dos Velhinhos chegou a ser internado.
INTERNAÇÕES
Apesar dos casos já curados, a situação ainda é delicada. Oito pessoas seguem internados nos hospitais de Viçosa, sendo 2 idosas em leitos de UTI. De acordo com a nota da instituição, uma delas evolui positivamente, enquanto o outro caso é considerado grave. Os demais idosos estão em leitos clínicos do Hospital São João Batista, com quadro de saúde considerado estável.
ÓBITOS
A instituição registrou três mortes em decorrência de complicações por Covid-19 desde o início do surto. A primeira delas, de uma idosa de 93 anos, foi registrada no dia 21 de julho. Em menos de 24 horas, outra vítima: uma idosa de 86 anos. A última morte foi registrada no último sábado, 24 de julho, quando um senhor de 86 anos não resistiu ao agravamento da doença.