Um show de forró marcado para ocorrer durante todo o final de semana no Bairro Cidade Nova, em Viçosa, foi embargado pelo Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária. Segundo a Prefeitura, o evento estava marcado para sexta-feira (6) e iria até domingo (8).
Os agentes foram até o local após denúncia anônima de festa clandestina. Eles contaram com o apoio da Polícia Militar (PM) para monitorar e verificar o cumprimento do embargo. O responsável foi identificado e recebeu o auto de embardo e proibição para realização do evento.
Caso a determinação seja descumprida, o responsável pelo evento responderá por crime de desobediência e receberá as multas previstas nas Leis Municipais 2.287/2013 e 2.888/2021, bem como poderá ser encaminhado ao Ministério Público (MP) para demais providências.
Atualmente, a macrorregião Leste do Sul, a qual Viçosa faz parte, está na onda amarela do programa estadual ‘Minas Consciente’, que não permite festas grandes.
Boletim epidemiológico
Em boletim divulgado na sexta-feira (6), Viçosa confirmou mais 10 casos positivos de Covid-19, totalizando 8.883 casos da doença no município. Deste total, 8.741 pessoas já se recuperaram da doença. São 16 casos ativos e 126 óbitos registrados. A taxa de ocupação de leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) está entre 10% e 28%. Já nos leitos clínicos, a ocupação é de 35%.
Boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (8). — Foto: Prefeitura/Divulgação