O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Energia Elétrica (Inerge), sediado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu inscrições para a seleção de bolsistas, para profissionais graduados em Administração de empresas, economia, engenharia ou áreas relacionadas à inovação.
Para participar, o candidato precisa ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes, além de conhecimento sobre processos de inovação tecnológica, gestão de recursos provenientes de órgãos de fomento, habilidades de comunicação, inglês, expressão e negociação.
Além disso, é necessário que o inscrito não tenha vínculo de trabalho ou seja beneficiário de outra bolsa.
Confira as vagas
Captação de Recursos
Com remuneração de R$ 1.600, a bolsa tem duração de 12 meses. O bolsista vai auxiliar na prospecção e proposição de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de energia, nos âmbitos nacionais e internacionais. É desejável que o profissional tenha experiência.
Para se inscrever, é preciso enviar o currículo Lattes e o comprovante de graduação para o e-mail [email protected], até 18 de março. O assunto deve conter “Edital 01/2021 – INERGE – Captação de Recursos”. Confira o edital e o Anexo I.
Gestão
Com atividades relacionadas a gestão do Inerge, essa bolsa tem duração de 12 meses e remuneração de R$ 2.200. O candidato deve ter título de graduação nos cursos solicitados no edital, com no mínimo dois anos de efetiva experiência no apoio em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto.