Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Fiscalização encerra festas clandestinas de carnaval em Juiz de Fora e Matias Barbosa

Eventos reuniram mais de 150 pessoas durante o sábado (13) e domingo (14). Proprietários dos imóveis foram autuados pelas prefeituras.
Fonte: G1 - Zona da Mata
WhatsApp
Facebook
Twitter
whatsapp-image-2021-02-15-at-18.03.07
Evento conta com aglomeração durante o carnaval em Matias Barbosa - Foto: Prefeitura de Matias Barbosa/Divulgação

Durante o fim de semana de carnaval, uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) as prefeituras encerrou festas clandestinas em Juiz de Fora e Matias Barbosa. Os eventos ocorreram na noite de sábado (13) e domingo (14) e, de acordo com a corporação, cada uma reunia mais de 150 pessoas, sem uso de máscara e em descumprimentos aos decretos municipais contra a pandemia de Covid-19.

Em Juiz de Fora, a ação ocorreu junto com a fiscalização da Prefeitura na noite de sábado (13) em uma granja na Rua Pedro Germano Caniato, no Bairro Santos Dumont. O evento, chamado “Fluxo do Mal”, gerou aglomeração, com som alto e bebidas alcóolicas.

De acordo com a Prefeitura, os organizadores divulgaram a festa previamente, mas não falavam onde ia ser. Pouco antes da hora marcada para começar, as pessoas que compraram o ingresso recebiam a localização.

A festa foi encerrada pela PM e pela equipe de fiscalização. O proprietário do imóvel foi notificado e ninguém foi preso.

Segundo a Administração Municipal, foram 80 denúncias de eventos irregulares só no fim de semana, sendo que 60 foram verificadas. Entre elas, dois carnavais de rua.

Um ocorreu no Bairro Progresso, onde o responsável pela festa não foi localizado. A outra denúncia, no Bairro Amazônia, levou à interdição de um bar, que deverá permanecer fechado por sete dias. O local só poderá reabrir se seguir os protocolos determinados pelo decreto municipal.

Já em Matias Barbosa, o evento ocorreu na noite de domingo (14) em um imóvel na BR-040, próximo ao Park Sul. Além da aglomeração de pessoas, o local tinha cobrança de ingressos e música ao vivo. O organizador, de 39 anos, foi autuado pela Prefeitura.

Segundo a PM, o organizador da festa foi localizado e levado ao quartel da Polícia em Matias Barbosa, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, ele recebeu uma multa de R$ 5 mil, com o prazo de 10 dias para recorrer. O caso será enviado ao Ministério Público.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

PCMG deflagra quarta fase da operação Clareou em Juiz de Fora

PCMG deflagra quarta fase da operação Clareou em Juiz de Fora

  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (6/1), a quarta etapa…
Juiz de Fora decreta estado de emergência após fortes chuvas

Juiz de Fora decreta estado de emergência após fortes chuvas

  A prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, decretou estado de emergência…
Uso de correntes em animais passa a ser considerado maus-tratos

Uso de correntes em animais passa a ser considerado maus-tratos

    A legislação que estabelece o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.