Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

28/01/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais e Bombeiros de Ubá e Viçosa

WhatsApp
Facebook
Twitter

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

 

 

VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM UBÁ

Na manhã de segunda feira (24/01) às 09h05min a 2ª Companhia recebeu uma solicitação via “193” para atender uma vítima do sexo masculino de 64 anos que foi atropelada na rua Santa Cruz, no bairro Bela Vista em Ubá. A solicitante também condutora do automóvel HYUNDAI / HB20S 1.6ª de cor branca, informou que ao efetuar uma conversão a esquerda acabou por atingir a vítima, vindo esta a cair ao solo. No local os bombeiros se depararam com a vítima caída em via pública, consciente e orientada, com escoriações no braço esquerdo e queixa de dor no braço direito e no quadril. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

 

VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA EM UBÁ

Na manhã de segunda feira (24/01) às 10h05min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação via “193” para atender uma vítima do sexo masculino de 56 anos que se envolveu em um acidente de transito na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, no bairro Dico Teixeira em Ubá. No local aos bombeiros encontraram a vítima consciente e orientada, sentada ao solo, sem capacete, com escoriações nas mãos e fratura na perna esquerda. A vítima informou que conduzia a motocicleta HONDA / XRE 190 de cor vermelha, quando foi fechado pelo automóvel VW / SAVEIRO 1.6 de cor branca, momento no qual colidiu com sua lateral. Já o condutor do automóvel informou que foi fechado por outro veículo e, para não ser atingido, desviou deste, vindo a atingir o motociclista. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel e a Polícia Militar foi acionada. O condutor do veículo não apresentou lesões aparentes e por tal motivo dispensou atendimento.

 

 

VÍTIMA DE AGRESSÃO FISICA COM USO DE ARMA DE FOGO EM UBÁ

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na manhã do dia 25/01 (terça-feira) às 10h30min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 52 anos que sofreu agressão física com uso de arma de fogo na rua Major Tito Cesar no bairro Bom Pastor em Ubá. No local a vítima se encontrava caída ao solo, consciente e orientada com uma perfuração no pescoço, provocada por disparo de arma de fogo. Realizado os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico. Em apoio a essa ocorrência a Polícia Militar esteve presente.

 

 

VITIMA DE AGRESSÃO FICA COM USO DE ARMA DE FOGO EM UBÁ

Na noite de terça feira (25/01) às 19h50min a 2ª Companhia foi acionada para atender duas vítimas atingidas por disparo de arma de fogo, na Rodovia LMG 850 KM7 próximo a Ubá. No local os militares se depararam uma vítima do sexo masculino de 26 anos, consciente e orientada, em pé, queixando-se de dor nas costas. Ao ser avaliada constatou-se a presença de uma perfuração sugestiva de disparo de arma de fogo. Quando questionada sobre o ocorrido a vítima relatou estar em uma motocicleta, juntamente com a segunda vítima, quando foram surpreendidos pelo agressor, o qual efetuou disparos contra elas e evadiu do local. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico. Já a segunda vítima por se encontrar em estado grave foi atendida pelo SAMU antes da chegada dos bombeiros ao local. Em apoio a essa ocorrência a Polícia Militar esteve presente.

 

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

===================================================
===================================================
===================================================
===================================================

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

DÉCIMA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE

 

NOTA À IMPRENSA!!

No dia 20 de Janeiro de 2022, por volta das 18:50, na localidade denominada Piúna, Zona Rural de Viçosa, dois indivíduos armados, ocupando uma motocicleta, roubaram um veículo Honda Civic, cor prata, placa KUY 4G66. No dia 22 de Janeiro de 2022, por volta das 11:30horas, no lugarejo denominado Ventania, Zona Rural de Ervália, foi registrado um roubo, que de acordo com relato da vítima, ela estava no interior da residência quando ouviu um chamado e ao atender, aproximaram quatro indivíduos armados, os quais roubaram dinheiro, cheques, cartões de banco, um revólver, uma cartucheira. Da segunda vítima, roubaram dinheiro e um veículo VW T Cross azul. As vítimas foram presas no lado externo da casa. Os autores estavam em um Gol grafite. De acordo com as vítimas, indivíduos estavam fortemente armados e a ação criminosa durou cerca de duas horas. Outra informação importante é que dois dias antes, os mesmos indivíduos estiveram nas proximidades pedindo informações, planejando então toda ação;

No dia 23 de janeiro de 2022, por volta de 00:18, na localidade Cristas, Zona Rural de Viçosa, o condutor de um veículo Corolla parou no acostamento para trocar o pneu que havia furado, quando aproximou um veículo Gol, em alta velocidade, fez uma manobra brusca e retornou, parando em frente ao Corolla. Desceram três indivíduos do Gol, todos armados, tendo um dos autores entrado no Corolla e roubado um telefone celular, em seguida, ameaçaram a vítima, que ela morreria caso chamasse a Polícia, saindo em alta velocidade, sentido Viçosa. Já no dia 24 de Janeiro e 2022, por volta das 23:01, na Rua Antônio Lopes Lelis, bairro Santo Antônio em Viçosa, a vítima estava parada quando aproximou um veículo Gol ocupado por quatro indivíduos encapuzados e armados com arma e fogo, sendo que três desceram e anunciaram o roubo, levando o veículo a vítima, um Polo placa LOH 8556. Segundo vítima, os autores foram agressivos e após a ação, fugiram com os dois veículos sentido BR 120.

Equipes da PM realizaram rastreamento, inclusive pela BR bem como conseguiram nas proximidades do local do roubo, imagens das câmeras de segurança, podendo confirmar que os autores saíram em alta velocidade pela via. Constataram também que minutos antes do roubo, passou pelo local, um veiculo de cor branca, semelhante a um Corolla, que de acordo com um REDS do dia 23 de Janeiro, o mesmo veículo Gol, foi utilizado em uma ação criminosa que resultou no roubo de um Corolla branco.

De acordo com três registros, os relatos das vítimas dão conta de quatro indivíduos armados, os quais utilizaram um veículo Gol grafite nas ações criminosas, sendo em dois casos, a abordagem foi feita em veículos parados. Em razão dos roubos ocorridos, a Policia Militar de Viçosa desencadeou uma grande Operação, com intuito de prevenir novos crimes e durante tal Operação e no Bairro São José do Triunfo, as equipes recuperaram dois veículos escondidos, sendo um deles utilizado nos últimos roubos. A Polícia Militar alerta a toda população da região, Zona Urbana e Rural, para que estejam atentos a qualquer movimentação diferente/estranha.

Seguem algumas dicas importantes de segurança:

. Cuidado com pessoas pedino informações e veículos suspeitos.

. Não guardem valores em casa, mantenham as casas e veículos trancados. Em caso de qualquer suspeita, acione a Polícia Militar através do 190.

. Acostumem-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa.

. Estejam atentos à presença de suspeitos nas imediações de suas casas, nos momentos de suas chegadas ou na hora de suas saídas.

. Importante também, empresários estarem atentos como Postos de Combustível, Restaurantes, Lanchonetes etc.. Observarem caso haja encomendas de quantidades maiores dos produtos.

. Mantenham-se sempre atentos. Este é um grande fator de proteção.

. Evitem permanecer no interior de um carro estacionado na via pública. Esta é uma ótima oportunidade para você ser surpreendido. Se isso for necessário, faça-o em local que permita sua ampla visão para todos os lados e esteja alerta à aproximação de estranhos.

É muito importante a participação de toda população no combate à criminalidade; Todos podem contribuir com denúncias anônimas em qualquer situação suspeita;

As ferramentas para as denúncias são: 190 e 181!

Participe, denuncie, mesmo que anonimamente!

Sua informação é muito importante para aumentar a segurança!

Assessoria de Comunicação Organizacional!!!

 

===================================================
===================================================
===================================================
===================================================

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

POLÍCIA MILITAR, DURANTE OPERAÇÃO, POLICIAL REALIZA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM GUIDOVAL

LOCAL – R. Padre Baião, Centro
DATA – 27/01/2022
HORA – 10:55h

A Polícia Militar durante apoio à uma operação do GAECO ( Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado, diligenciou até a Rua Padre Baião, no Centro de Guidoval, para realizar a prisão de um foragido da justiça do Estado do Rio de Janeiro, condenado há mais de 62 anos de prisão. No local o indivíduo um homem de 32 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia.

 

 

POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO DE AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM UBÁ

LOCAL – R. Projetada D, bairro Tanquinho
DATA – 27/01/2022
HORA – 14:46h

A Polícia Militar através da Equipe de policiais militares da PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica), compareceu à Rua Projetada D, no bairro Tanquinho, para realizar cumprimento de Mandado de Prisão em desfavor de um autor de violência doméstica. No local, um homem de 23 anos, foi preso e conduzido à Delegacia.

 

 

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM VISCONDE DO RIO BRANCO

LOCAL – R. Eugênio de Melo, bairro Barra dos Coutos
DATA – 27/01/2022
HORA – 13:40h

A Polícia Militar foi solicitada por uma vítima que relatou o seguinte fato: estava transitando com sua motocicleta quando outra motocicleta uma FAZER de cor vermelha placa OPB-7F74 com dois ocupantes anunciaram o roubo de posse de uma arma de fogo subtraindo sua motocicleta evadindo logo em seguida. Durante o patrulhamento a guarnição logrou êxito no encontro da motocicleta que praticou o assalto abandonada em um pasto e após consulta no sistema informatizado constatou-se que ela possuía queixa/furto. A motocicleta foi removida ao Pátio do Detran Credenciado e permanece à disposição do proprietário.

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

A imagem da capa do site GuiaVRB é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Gostou? Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter

08/04/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

  SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS   SALVAMENTO DE ANIMAL EM RISCO A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na manhã de quarta feira (06/04) às 08h51min uma solicitação presencial, onde a solicitante relatou que…

07/04/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

    POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM GUIDOVAL LOCAL – Rua Manoel Alberto Coelho, Padre Baião DATA – 06/04/2022 HORA – 10h30min Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar visualizou…

29/03/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

      POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES EM DIVINÉSIA LOCAL – Sítio do Grama, Zona Rural DATA – 28/03/2022 HORA – 16:15h A Polícia Militar foi solicitada a comparecer no…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.