Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

23/08/2021 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

WhatsApp
Facebook
Twitter

 

 

 

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR FURTO E RECUPERA BICICLETA DA VÍTIMA EM PIRAÚBA

LOCAL – Avenida Darcy Prata, João Gonçalves da Neiva
DATA – 20/08/2021
HORA – 07h40min

A Polícia Militar recebeu informação que havia indivíduo, o qual de forma suspeita, conduzia pela rodovia MG 265, sentido à cidade de Rio Pomba uma bicicleta modelo feminino, de cor rosa, com cadeirinha para crianças na garupa, e a todo momento o suspeito olhava para trás. Imediatamente uma Guarnição PM iniciou rastreamento, logrando-se êxito em abordar o autor, o qual confessou ter furtado a bicicleta em uma confecção na Avenida Darcy Prata, em Pirauba, e que estava de “saidinha” por sete dias, da Penitenciaria de Juiz de Fora. Em contato com a vítima, esta informou que havia deixado sua bicicleta defronte a confecção onde trabalha, as 06h45min da manhã, e ainda não tinha percebido o furto. O autor, um homem de 34 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, assim como a bicicleta, que seguiu para restituição à sua proprietária.

 

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM UBÁ

LOCAL – Rua José Médice, Da Luz
DATA – 20/08/2021
HORA – 15h15min

Durante patrulhamento na Rua José Médice, bairro Da Luz, Policiais Militares receberam denúncia que havia um Mandado de Prisão contra uma mulher, e que esta se encontrava em sua residência. Realizada averiguação, foi confirmada a veracidade da denúncia, sendo a suspeita localizada. Ao ser procedida consulta ao sistema informatizado, realmente foi localizado um Mandado de Prisão em seu desfavor. A autora, uma mulher de 36 anos, foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia.

 

 

POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE ROUBO EM TOCANTINS

LOCAL – Estrada do Morro Grande, Patrimônio
DATA – 20/08/2021
HORA – 12h10min

Policiais Militares, durante patrulhamento pela Estrada do Morro Grande, bairro Patrimônio, visualizaram uma motocicleta escondida em meio a vegetação. O veículo estava sem a placa, sem retrovisores, sem a chave e aparentava algumas avarias externas na lataria, tendo dois capacetes jogados ao seu lado. Foi realizada consulta do sinal identificador do veículo, o chassi, no qual foi identificado que a referida motocicleta era produto de roubo ocorrido em data pretérita. O veículo, uma Honda XRE, cor preta, foi recolhida ao pátio credenciado para posterior devolução a seu real proprietário.

 

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM CATAGUASES

LOCAL – Rua Professora Maria Augusta do Nascimento, Cataguarino
DATA – 22/08/2021
HORA – 16h30min

A Polícia Militar recebeu informações sobre a existência de uma motocicleta de procedência duvidosa no interior de uma borracharia. Guarnições PM se deslocaram até a Rua Professora Maria Augusta do Nascimento, distrito de Cataguarino, onde não foi encontrado nenhum veículo em situação irregular. Durante parlamentação com o proprietário, este realizou a entrega, de forma livre e espontânea de uma arma de fogo, tipo espingarda. A arma e o autor foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para demais esclarecimentos.

 

 

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE ARMA DE FOGO EM UBÁ

LOCAL – Rua Jurandir Peron, Agroceres
DATA 22/08/2021
HORA 19h45min
SÍNTESE Durante patrulhamento, Policias Militares receberam denúncia anônima de
que havia uma motocicleta, com dois ocupantes, estando o passageiro
armado, perseguindo um veículo Gol.

De imediato, Guarnições PM se deslocaram até a Rua Jurandir Peron, bairro Agroceres, onde foi localizada uma motocicleta XRE 300, caída ao solo e abordado um indivíduo, o qual estava lesionado e caminhado pela rodovia. Prosseguindo as diligências, foi localizado o veículo Gol, com diversas avarias na lataria, oportunidade em que o condutor entregou 01 revólver calibre .38, com 5 munições, sendo duas picotadas porém não deflagradas, 01 capacete e 01 celular, materiais estes que foram recolhidos por ele no momento em que o autor sofreu uma queda da motocicleta, quando o perseguia. A motocicleta, uma Honda XRE 300, cor preta, ano 2013, placa de Piraúba foi recolhida ao pátio credenciado. O autor, um homem de 27 anos, foi preso e conduzidos até a Delegacia de Polícia, assim como os materiais encontrados, que seguiram apreendidos.

 

 

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR HOMICÍDIO EM RIO POMBA

LOCAL – Rua João Antônio da Silva, Nossa Senhora das Graças
DATA – 22/08/2021
HORA – 19h50min

A Polícia Militar foi acionada na Rua João Antônio da Silva, onde recebeu informações que um indivíduo estava caído ao solo, próximo a um bar, pois, havia sido vítima de facadas. Uma equipe do SAMU também compareceu ao local, e apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar, constatou que a vítima entrou em óbito. Segundo testemunhas a motivação do crime foi uma discussão entre vítima e autor momentos antes do crime. As Guarnições PM, de imediato iniciaram rastreamento, vindo a localizar o autor em via pública, pois, este foi agredido por diversas pessoas em represália à morte da vítima. O autor, um homem de 38 anos, foi socorrido ao hospital e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio. Dada a gravidade das lesões sofridas, o autor foi transferido para a cidade de Ubá, onde se encontra internado e sob escolta.

 

 

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE “OPERAÇÃO NACIONAL MARIA DA PENHA”

LOCAL – UBÁ
DATA – 23/08/2021
HORA – 09 horas

Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, às 09 horas, a Polícia Militar, em complementação às estratégias desenvolvidas na “Campanha Agosto Lilás” efetuou o lançamento da OPERAÇÃO NACIONAL MARIA DA PENHA, a qual será realizada concomitantemente em todos os Estados da Federação até o dia 20 de setembro. O objetivo da operação é o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, com foco no atendimento adequado aos casos emergenciais, prevenindo os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando um atendimento com maior eficiência e qualidade. A OPERAÇÃO NACIONAL MARIA DA PENHA será integrada e sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contará com a participação de vários órgãos federais e estaduais.

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter

08/04/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

  SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS   SALVAMENTO DE ANIMAL EM RISCO A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na manhã de quarta feira (06/04) às 08h51min uma solicitação presencial, onde a solicitante relatou que…

07/04/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

    POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM GUIDOVAL LOCAL – Rua Manoel Alberto Coelho, Padre Baião DATA – 06/04/2022 HORA – 10h30min Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar visualizou…

29/03/2022 – Síntese das Principais Ocorrências Policiais de Ubá

      POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES EM DIVINÉSIA LOCAL – Sítio do Grama, Zona Rural DATA – 28/03/2022 HORA – 16:15h A Polícia Militar foi solicitada a comparecer no…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.