Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Caminhoneiros e donos de postos em Minas repudiam novos ajustes nos valores dos combustíveis

Petrobras anunciou aumento de 4,8% no litro da gasolina, 5% no litro do diesel e 5,2% do gás de cozinha
Fonte: Rádio Itatiaia
WhatsApp
Facebook
Twitter
1085356-dfimg255001-

Assim como a população se revoltou com mais um reajuste nos preços dos combustíveis, os donos de postos também repudiam esse aumento previsto para entrar em vigor nesta terça-feira (2). A Petrobras anunciou aumento de 4,8% no litro da gasolina, 5% no litro do diesel e 5,2% do gás de cozinha.

O posicionamento da categoria foi divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo presidente do Minaspetro, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais, Carlos Guimarães.

“Infelizmente, hoje, nós recebemos a notícia de mais um aumento na refinaria e mais um aumento de preço do petróleo na gasolina e no diesel. Infelizmente, como a gente já se manifestou em outras vezes, é muito ruim para o consumidor, é muito ruim também para os donos dos postos e até para sociedade. Quando o diesel ou a gasolina sobe, acaba impactando em todos os preços dos produtos. Isso porque todos os nossos produtos são transportados por caminhões no Brasil”, explica.

Ele completa: Nós, donos de postos, estamos aqui para dizer que estamos juntos com os consumidos e repudiamos esses aumentos. Esse aumento é ruim para os postos, para os consumidores e para toda sociedade”.

Caminhoneiros

O reajuste preocupa e revolta quem depende dos combustíveis para trabalhar. O presidente do Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros (SUBC), José Natan, pede providências do poder público e diz que a categoria está sufocada.

“Espero que as autoridades, o comando da Petrobras, o comando do Brasil, através do Presidente da República, tomem juízo e achem uma forma correta para dar condição de as pessoas trabalharem com equilíbrio”, finaliza.

Grupos de caminhoneiros que vêm fazendo ameaças de paralisação sem sucesso nos últimos meses voltaram a tentar articular uma nova greve. O presidente do Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, diz que está orientando os motoristas a pararem o trabalho imediatamente em protesto contra a alta.

Ele foi um dos articuladores da última tentativa de greve no início de fevereiro, que não foi adiante. Apesar do posicionamento do conselho, a categoria segue dividida como em momentos anteriores.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Caixa define prazo para proposta de alocação de recursos do FGTS

Caixa define prazo para proposta de alocação de recursos do FGTS

  O dia 29 de setembro foi definido pela Caixa Econômica Federal como a data…
Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

    O Ministério da Saúde informou que foram repassados nesta quarta-feira (23), a estados e…
Reajustes salariais em julho ficaram acima da inflação, mostra Fipe

Reajustes salariais em julho ficaram acima da inflação, mostra Fipe

    Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgada nesta quinta-feira (24), mostra…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.