O governo de Minas divulgou na manhã desta terça-feira (03) a data de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de julho, que será feito integralmente no dia 06 de agosto. O anuncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) no Twitter.
“Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto. #GestãoDeVerdade” disse Zema pelo Twitter.
Entenda o fim do parcelamento:
O anúncio do fim do parcelamento foi feito no último dia 16/07. A informação, antecipada pela jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).
O recurso para o pagamento integral dos servidores veio, além de economias estaduais, da venda da folha de pagamento do estado. A operação foi concretizada nesta sexta-feira, em pregão, modalidade de licitação que tem como característica a agilidade e a economia para a administração pública.
A oferta vencedora foi a do banco Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio. O tempo de vigência do contrato é de cinco anos.