Se Liga na Educação retorna a partir de segunda-feira (10/5)

Com conteúdo inédito programa de teleaulas na Rede Minas coincide com 2º bimestre na rede estadual de ensino
Fonte: Agência Minas
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Imagem: Divulgação

O programa de teleaulas Se Liga na Educação volta a exibir conteúdo inédito a partir desta segunda-feira (10/5), após ficar com as gravações suspensas desde o final do mês de março em prevenção à covid-19.

O retorno terá conteúdos disciplinares previstos no 2º volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) e o quadro Tira-Dúvidas que responde, ao vivo, perguntas enviadas pelos estudantes. O horário de exibição da Rede Minas continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Novos professores e equipe, selecionados por meio de edital, passam a fazer parte do serviço. Um dos integrantes é o professor de sociologia Lucas Hill, que fará a primeira experiência diante das câmeras. “Para mim, vai ser uma grande surpresa me ver na TV. Nós gravamos, mas eu ainda não vi o programa montado. Espero que consiga atingir os alunos”.

O professor, que integra a equipe dedicada à preparação das aulas voltadas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), compara o momento a quando está diante dos alunos para dar aula. “É a hora mais gostosa”. Lucas já participava das atividades de elaboração e redação do PET e resolveu participar do edital para o Se Liga na Educação. Segundo ele, a equipe está motivada para produzir o melhor. “Espero que a gente consiga ajudar os estudantes a fazer o caminho deles”, afirma.

Expectativa

Ao longo da semana, o conteúdo das aulas é distribuído por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática é linguagens. Na terça-feira, o assunto é ciências humanas. Matemática é estudada na quarta-feira. Quinta é a vez das ciências da natureza. E, na sexta-feira, a programação é voltada para os alunos que estão se preparando para o Enem.

O Se Liga na Educação integra as ferramentas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial, juntamente ao aplicativo Conexão Escola 2.0, e a principal delas, que é o PET. Todas trazem novidades para o ano letivo de 2021.

TV Assembleia

A transmissão pela TV Assembleia também seguirá a mesma dinâmica já operada no canal: das 7h às 9h é o conteúdo voltado para o ensino fundamental; e das 19h30 às 22h30, o do ensino médio, com exibição de segunda a sexta-feira.

Por questões operacionais das duas emissoras, a transmissão feita pela TV ALMG, em relação a que é realizada pela Rede Minas, conta com uma semana de diferença, o que possibilita mais uma opção para os estudantes acompanharem ou reverem as aulas. Na segunda-feira, os estudantes assistirão na TV Assembleia à programação que foi transmitida pela Rede Minas na segunda anterior.

PET 

O volume 2 do Plano de Estudo Tutorado (PET) já está disponível para alunos e professores no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola 2.0 e pode ser baixado gratuitamente. A apostila começa a ser utilizada a partir desta segunda-feira, 10/5, quando tem início o segundo bimestre na rede estadual de ensino.

Assim como no ano passado, estudantes que não têm acesso à internet receberão o PET impresso, em casa. A organização logística, feita pelos gestores escolares, respeita as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minas volta a registrar mais de 400 mortes por covid-19 em 24h após mais de 1 mês

Minas volta a registrar mais de 400 mortes por covid-19 em 24h após mais de 1 mês

O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde…
Alunos voltam às aulas presenciais em 85 escolas de Minas Gerais

Alunos voltam às aulas presenciais em 85 escolas de Minas Gerais

Nesta segunda-feira (21/6), 85 escolas em 16 municípios retomaram as atividades presenciais no modelo híbrido desenvolvido…
Covid-19: Minas Gerais registra 40 mortes e mais de 7 mil infectados em 24 horas

Covid-19: Minas Gerais registra 40 mortes e mais de 7 mil infectados em 24 horas

Com 40 novos óbitos nas últimas 24 horas, Minas Gerais chegou a 44.623 óbitos pela…
MENU
GuiaVRB
Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.