Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Cidades da região contabilizam prejuízos pós enchentes

Em Miraí, quase 50 famílias estão desalojadas, em Cataguases uma mulher morreu arrastada pela chuva e em Guidoval há alerta sobre um possível risco de inundação
Fonte: Redação
WhatsApp
Facebook
Twitter
2468b6546d51907d67d689a0f508a696
Miraí amanheceu com diversos pontos alagados. Foto enviada por leitora.

 

Cidades como Miraí, Muriaé, Guiricema, Barbacena e Guidoval emitiram alerta para que a população fique atenta e acione a Defesa Civil em caso de emergência, após as fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Desde o final de semana, as chuvas vêm atingindo cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes e a previsão do tempo indica que as águas devem continuar a cair, pelo menos, até quarta-feira (16). Em Cataguases, uma mulher morreu arrastada pela chuva no domingo (13). Já em Leopoldina, a Prefeitura decretou situação de emergência após os estragos.

Nestes municípios, foram registrados deslizamentos, enchentes e inundações em casas, estabelecimentos comerciais e estradas. Em Miraí, quase 50 famílias estão desalojadas e a Prefeitura lançou uma campanha de arrecadação. Segundo a Prefeitura, os bairros Centro e Indaiá foram os mais afetados pelos temporais. Até esta terça, são 49 pessoas desalojadas e 16 desabrigadas na cidade.

Guidoval

Por causa da chuva de segunda-feira (14), houve alagamentos e deslizamentos em Guidoval. Na manhã desta terça, a Defesa Civil de Guidoval emitiu um alerta sobre um possível risco de inundação devido ao acúmulo de água nos córregos de cidades vizinhas e no próprio município.

No comunicado, o órgão pediu que a população ribeirinha do Rio Xopotó e dos córregos Lajinha e Duas Pontes fiquem em alerta constante durante todo o dia. O nível do rio está em 3,08 metros, conforme medição realizada às 10h desta terça.

Nesta manhã uma equipe de obras e manutenção urbana iniciou a manutenção e limpeza da Rua Capitão Antônio Ribeira, onde ocorreu um deslizamento que colocava em risco a segurança de condutores e pedestres.

São realizadas, também, ações de limpeza em outros pontos afetados e estabelecimentos comerciais. Um caminhão pipa auxilia no trabalho.

Na comunidade de Capoeirinha, houve um deslizamento de barranco que interditou completamente a via. Um maquinário está no local para liberar o tráfego de veículos e pedestres. Os trabalhos continuarão ao longo dia, tanto a zona rural quanto no perímetro urbano.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Avicultura da agricultura familiar abastece merenda escolar em Paula Cândido

Avicultura da agricultura familiar abastece merenda escolar em Paula Cândido

  O primeiro contato com a avicultura ocorreu por intermédio da Empresa de Assistência Técnica e…
Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

    Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, não é? Desde…
Governo de Minas participa do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação

Governo de Minas participa do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.